Notícias

Veja o que se sabe sobre acidente e estado de saúde de Zé Neto

O cantor acabou colidindo com uma carreta, após desviar de um animal e de um ciclista que estavam na pista

Da Redação

O que se sabe sobre o acidente de Zé Neto?
O que se sabe sobre o acidente de Zé Neto?
Reprodução/Instagram
Topo

O  cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, sofreu um acidente na noite de terça-feira (05), em Fronteira, município de Minas Gerais, próximo a São Paulo. Três carros e uma carreta entraram em colisão, o sertanejo foi levado consciente ao hospital com ferimentos no tórax, segundo seu sócio. Além dele, uma pessoa ficou em estado grave e outras tiveram lesões leve, inclusive uma criança.

Zé Neto passou a noite em observação na UTI e pode ainda receber alta ainda hoje. A assessoria do cantor, informou que ele fraturou apenas uma costela, mas não precisou de drenagem no local.

"Zé está super bem, está na UTI ainda, precisa ficar 24 horas sob cuidados médicos, mas está bem. Ele teve uma lesão no braço, também teve uma escoriaçãozinha no tórax, mas tirando isso está super bem, já está medicado, inclusive até conversei com ele hoje cedo. É bem provável que até o final do dia ele já venha para o quarto", informou o empresário do cantor, Genilson Faria.

O Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde Zé está internado, também emitiu uma nota sobre o estado de saúde do cantor. “Devido à gravidade do acidente automobilístico, ele permanecerá internado na UTI, sob observação da equipe médica multidisciplinar. Ele está consciente, orientado, alimentando-se normalmente e sob monitorização hemodinâmica, em que são acompanhadas a pressão arterial, frequência cardíaca, respiração e saturação de oxigênio”, informou. 

Genilson Faria, afirmou que as outras vítimas que acabaram se envolvendo no acidente, passam bem, inclusive o motorista da carreta que saiu ileso.

"O motorista do caminhão está bem, ileso. A mulher e o filho que estavam no segundo carro estão bem, já estão em casa, inclusive, receberam alta. E o outro casal não teve nenhum tipo de ferimento. Graças a Deus, não há ninguém em estado grave, está todo mundo bem, foi só mais um susto", disse Gilson. 

Estado de saúde de Zé após o acidente 

  • Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o cantor sofreu lesões consideradas graves, mas sem risco de morte.
  • Na madrugada, ele precisou fazer uma cirurgia no braço esquerdo.
  • Ele fraturou uma costela, mas não foi necessário fazer drenagem no local.
  • Não foi encontrado nada no crânio e na coluna do cantor.
  • As tomografias feitas pelo cantor na cervical e no pescoço apontaram normalidade.
  • Zé Neto também levou pontos no braço e em outros ferimentos.

Um animal e um ciclista estavam na pista

O empresário Gilson Faria, ainda afirmou que Zé Neto tentou desviar de um animal e do ciclista que estavam na pista, e devido a isso, acabou ocasionando o acidente.

“Segundo relato do próprio Zé, ele teve que desviar de um animal que havia entrado na pista. Para não colidir com um ciclista que vinha vindo na própria via dele, teve que jogar para o outro lado e, infelizmente, colidiu com os veículos, mas graças a Deus está todo mundo bem. Não há ninguém em estado grave. Mais uma provação, mais um livramento”, declarou Gilson. 

Cristiano também se pronunciou

Para tranquilizar os fãs, o parceiro de palco do cantor se pronunciou sobre o acidente por meio das redes sociais. "Estou passando aqui para dar notícias. Estou aqui no hospital com Zé, com a esposa dele. Já o vi, está tudo bem. Ele está nos primeiros atendimentos. Os exames deram tudo ok. Ele está com muita dor, porque o acidente foi um capotamento, foi forte, e ele está muito assustado", reforçou.

"Também dizer que teve duas vítimas que estavam em outro veículo. O Zé estava sozinho no carro. Mas as notícias são de que estão bem, só escoriações leves e o susto [nas outras vítimas], mesmo. Assim que eu tiver mais notícias, vou passando pra vocês", complementou o músico.

Em outro vídeo gravado de sua casa, Cristiano informou que todos os exames foram concluídos e que não foi encontrado nada de grave.

“Passando aqui para dar notícias boas. Todos os exames foram concluídos. Não teve nada grave. O Zé fraturou três costelas, teve um corte no braço, passará por procedimento para suturar. Ficará 24 horas na UTI, já fez tomografia do crânio, da coluna, para ver se tinha hemorragia. Tudo em perfeito estado. Só recuperação, mesmo”, detalhou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais