O avião que caiu na região da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo na manhã desta sexta-feira (7) era um Beechcraft King Air F90. O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos duas pessoas morreram e um motoqueiro e o motorista de um ônibus, atingido pela aeronave, ficaram feridos por destroços.
A aeronave tinha capacidade para oito passageiros, mas ainda não há informações de quantas pessoas estavam no avião. O King Air é um bimotor turboélice e tem cabine pressurizada. Ele é utilizado principalmente para uso executivo e voos particulares.
O custo de uma unidade varia de R$ 10 milhões a R$ 35 milhões. A aeronave teria decolado do Campo de Marte e teria como destino o Rio Grande do Sul, decolando às 7h15 e caindo logo depois, às 7h20.
O avião envolvido no acidente teria sido fabricado em 1981 e era utilizado apenas para serviço privado, com operação negada para táxi aéreo. O registro da ANAC afirma que a situação de aeronavegabilidade era normal e havia sido comprado em dezembro de 2024.