Notícias

Veleiro com mais de 2 toneladas de cocaína é interceptado pela PF e Marinha em Pernambuco

Da Redação, com BandNews TV

Um veleiro que transportava grande quantidade de cocaína foi interceptado a 270 quilômetros da costa do Recife, em Pernambuco, foi interceptado na última segunda-feira (15), em operação conjunta entre a Marinha e a Polícia Federal. Cinco pessoas foram presas.

Na pesagem finalizada nesta terça-feira (16), a PF constatou que a embarcação, que tinha a Europa como destino, levava 2.216,5 kg da droga, a maior quantidade apreendida no Brasil este ano.

Inédita no Brasil, a operação foi coordenada em conjunto com autoridades de Portugal, dos Estados Unidos e do Reino Unido. Segundo a Marinha, a mútua cooperação e a troca de informações entre os países têm como objetivo identificar grandes organizações criminosas que atuam no Brasil. Para a apreensão, foi usado um Navio-Patrulha Oceânico.

Todos brasileiros, os 5 tripulantes que estavam no interior da embarcação, do tipo catamarã, foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco e serão investigados pela Polícia Judiciária. Eles foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Mais notícias

Carregar mais