Ventos de quase 100km/h derrubaram tendas montadas para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro em Maringá, no Paraná. A cerimônia de entrega de obras de melhorias e ampliação da pista de pousos estava programada para acontecer na tarde desta sexta-feira (1º) no aeroporto regional da cidade.
A tenda e palanque estavam montados para receber a comitiva do presidente. Porém, uma rajada de vento de aproximadamente 100km/h atingiu a estrutura, que foi para os ares. Alguns funcionários que trabalhavam no local conseguiram escapar e ninguém ficou ferido.
Felipe Gabriel Ferro, diretor administrativo do Aeroporto Regional de Maringá, disse à Agência Brasil que a ventania derrubou algumas árvores na cidade, mas sem demais danos e nem deixou feridos. Ele explica que por estar numa região mais alta e descampada de Maringá, a chuva e o vento atingiram com maior força o aeroporto.
Devido ao ocorrido, a cerimônia foi transferida para o Pavilhão Azul do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, para que todos conseguissem participar da inauguração em segurança.
Nesta madrugada, a chuva forte chegou à Região Metropolitana de Curitiba, mas enfraqueceu ao longo do dia. A previsão é que nesta primeira semana do mês de outubro as chuvas continuem, o que pode representar um alívio para os quatros reservatórios da região, que atualmente estão com 49% da sua capacidade.