Notícias

Vereador de cidade em MG é preso suspeito por esquema de "rachadinha"

Tito Tito (PSD) e seu chefe de gabinete são acusados de irregularidade em Nova Lima

Da Redação, com BandNews TV

O vereador Tito Tito (PSD) e seu chefe de gabinete foram presos nesta terça-feira (11) por suspeita de esquema de “rachadinhas” em Nova Lima, na grande Belo Horizonte, em Minas Gerais. As informações são de Matheus Arvelos, da BandNews TV

A Polícia Civil e o Ministério Público cumpriram 13 mandados de prisão da Operação Contrato Leonino na Câmara Municipal da cidade mineira. Assessores do parlamentar e um empresário da construção civil também foram detidos. A operação também apreendeu celulares, notebooks e documentos para a investigação.

Uma assessora, que não quis fazer parte do esquema e repassar parte de seu salário ao político e foi ameaçada, revelou o esquema. 

A Câmara Municipal de Nova Lima disse, em nota, que “reitera seu compromisso com a transparência, estando à disposição das autoridades competentes para contribuir no processo investigativo”. 

Esta é a segunda fase da operação. Na primeira, em dezembro de 2020, a polícia investigou que seis dos 10 vereadores do município haviam criado um esquema que superfaturava o aluguel de carros. 

Procurada, a defesa do vereador Tiago Tito ainda não se pronunciou.  

Os vereadores são acusados de peculato, associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, dispensa irregular de licitação e lavagem de dinheiro. 

Tópicos relacionados

  • Política
  • Justiça

Mais notícias

Carregar mais