A Polícia Civil do Ceará concluiu as investigações sobre as mortes da vereadora Yanny Brena Alencar, de 26 anos, e do namorado dela, Rickson Pinto Lucena, de 27 anos. Os resultados dos laudos periciais e os detalhes da investigação apontaram para feminicídio seguido de suicídio.
Os corpos foram encontrados na casa onde moravam em Juazeiro do Norte, no Ceará, no dia 3. Yanny Brena sofreu ferimentos no pescoço, no abdômen e também teve unhas quebradas.
De acordo com os depoimentos de amigos e familiares, a vítima tentou terminar o relacionamento com o namorado Rickson Pinto dias antes de ambos serem encontrados mortos. Ele tinha antecedentes criminais e foi preso em 2018 por posse ilegal de arma.
Os peritos informaram que no local do crime, a casa do casal, não havia sinais de arrombamento e os corpos foram encontrados sem marcas de tiros.
Além de vereadora, Yanny era médica e empreendedora. Um irmão também é político, o deputado Yuri do Paredão. Ela foi eleita presidente da Câmara em novembro de 2022, aos 26 anos. O mandato seguiria até 2024.