Dois vereadores invadiram a sala de descanso de um médico na Santa Casa de Cachoeira Paulista na noite da última quarta-feira (24). Eles cobravam que o profissional deixasse o horário de repouso para atender à população. As informações são da Band Vale e Tiago Prudente, no 1º Jornal.
A invasão foi registrada por um dos vereadores e publicada nas redes sociais. O médico, Rodrigo Coragem, estava em plantão de mais de 24 horas, e alegou aos políticos que tinha direito à pausa no expediente.
Ele foi agredido verbalmente mesmo ao alegar que outro médico cumpria a função. Segundo os vereadores, havia fila de pessoas aguardando atendimento.
A Santa Casa emitiu uma nota repudiando a ação dos vereadores. ‘’O intervalo para repouso e alimentação, no mínimo, é de uma hora’’. Acrescentou ainda que a instituição repudia qualquer atitude desse gênero, pedindo "mais respeito aos médicos e profissionais de saúde’’.
Após a repercussão, O vereador Felipe Piscina publicou um vídeo nas redes sociais que explica o ocorrido e pede desculpas por ter falado agressivamente com o médico e pela atitude de ter entrado no local rispidamente. O bandvale.com procurou o outro vereador, Max Barros para que ele pudesse dar sua versão sobre os fatos. Ele não foi localizado pela reportagem.