Câmeras de segurança flagraram o momento em que policiais militares passaram por um sequestro em andamento, mas não realizaram nenhuma abordagem. O caso aconteceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no sábado (23).
Os criminosos estavam armados de fuzis, e agiram em plena luz do dia, na Estrada Iguaçu, em frente ao Supermercado Royal. Algumas pessoas passavam pela rua, e se assustaram com o crime, por volta das 16h30.
Imagens obtidas pela BandNews FM mostram quando o carro preto de Wilkinson Bruno Santos Júnior, de 42 anos, é fechado pelo veículo dos criminosos, que descem fortemente armados. A vítima é retirada do carro e fica sob a mira de fuzis, deitada na calçada. Ela ainda está desaparecida.
Momentos depois uma viatura da Polícia Militar chega a passar pelos bandidos, mas um deles, de fuzil, aparentemente faz sinal e os PMs vão embora, sem sequer descer do veículo.
Em nota, a corporação informou que várias equipes do Batalhão de Mesquita foram acionadas e fizeram uma varredura na região, mas ninguém foi preso. O veículo da vítima foi encontrado no Bairro de Rancho Novo e apreendido.
A BandNews FM aguarda um posicionamento sobre os PMs que passaram de viatura não terem abordado os bandidos.
Já a Polícia Civil disse que diligências estão sendo feitas e que as imagens das câmeras de segurança também estão sendo analisadas para tentar identificar os criminosos. Como não houve pedido de resgate, o caso não vai seguir para a Delegacia Antissequestro. O veículo da vítima já passou por perícia.