O vice-presidente Hamilton Mourão disse que Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa Econômica Federal,que deixou o cargo na quarta-feira (29) após ser denunciado por assédio sexual, "falhou feio" na parte moral, mas que fez um bom trabalho à frente do banco.
“Em termos operacionais, o trabalho do Pedro foi muito bom. A Caixa avançou bastante ao longo desses anos, mas, lamentavelmente, nessa parte moral, falhou e falhou feio”, salientou o vice-presidente em fala à imprensa nesta sexta-feira (1º).
Em outro momento da entrevista coletiva, Mourão condenou assédios cometidos por superiores a subordinados. Ele também destacou como positiva a escolha de Daniella Marques para a presidência da Caixa.
“Em qualquer tipo de assédio de um superior sobre o subordinado é uma das piores coisas que podem acontecer. Não concordo em hipótese alguma. Em segundo lugar, já foram tomadas providências. O Pedro já saiu, está nomeada uma mulher. Eu não tenho dado nenhum que eu conheça, mas, talvez, seja a primeira mulher presidente da Caixa”, pontuou o vice-presidente.
Segundo Mourão, a saída de Guimarães e posse de Daniella Marques foi uma “resposta eficaz” ao processo contra o ex-presidente da Caixa.
“É uma resposta muito eficaz a essa situação. Então, agora, é uma questão de processo em cima do ex-presidente da Caixa. E ele que se defenda”, pontuou Mourão.