Notícias

Acidente no Metrô de SP: Vídeo mostra túnel sendo alagado

Rompimento de galeria de esgoto provocou o acidente e fez com que pelo menos duas pistas da Marginal Tietê desmoronassem

da Redação

Imagens enviadas à reportagem por ouvintes da Rádio BandNews FM mostram o momento em que um túnel é completamente inundado após o rompimento ocorrido na obra do Metrô da Linha 6-Laranja, em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (1º).

Segundo Paulo Galli, secretário de Transportes Metropolitano, houve o rompimento numa galeria de esgoto. Devido a isso, o túnel já cavado foi inundado pela água poluída. Segundo o gestor, a construtora já tinha conhecimento da rede de esgoto na região e que não houve choque do “tatuzão”, equipamento usado na escavação.

Veja imagens aéreas do local do acidente 

O alagamento fez com que o asfalto cedesse, abrindo uma cratera na Marginal Tietê, antes da Ponte do Piqueri, no sentido Ayrton Senna. A pista foi interditada. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 50 funcionários estavam presentes na hora do acidente. Todos saíram ilesos. Dois foram encaminhados ao hospital por precaução após entrarem em contato com a água poluída. 

Vídeo: caixa d’água é “engolida” por cratera de obra

Coordenada pela concessionária Acciona, a obra faz parte da estação Santa Marina da Linha 6-Laranja do metrô, que está em construção, e vai ligar o centro de São Paulo, na estação São Joaquim, até a região da Brasilândia, na zona norte. A previsão é de entrega em outubro de 2025, com um custo de R$ 15 bilhões.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais