Vídeo: bandidos queimam ônibus em suposta retaliação à morte de suspeitos no PI

Na última segunda-feira (17), dois suspeitos de balearem um coronel da PM na boca foram mortos em troca de tiros com policiais

Por Édrian Santos

Em suposta retaliação à morte de dois suspeitos de atirarem contra um coronel da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), na última segunda-feira (17), bandidos queimaram ao menos quatro ônibus em Teresina. Um vídeo mostra a ação de criminosos armados contra um coletivo na zona Norte da cidade, na noite de ontem.

Na gravação, é possível ouvir uma mulher que diz que os suspeitos mortos eram inocentes, o que não foi confirmado pelas autoridades locais. Uma fonte da Polícia Civil explicou à Band que os óbitos ocorreram durante uma troca de tiros.

Além dos ônibus coletivos, um micro-ônibus de uma empresa de turismo foi incendiado. Devido aos ataques, a Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) suspendeu o serviço de transporte público na zona Norte da capital. A pasta solicitou uma reunião urgente com as autoridades estaduais para debaterem a segurança na cidade.

Nas primeiras horas desta manhã, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) iniciou uma operação em busca dos envolvidos nos ataques. Não há informações sobre feridos.

PM baleado está estável

Na madrugada de ontem, o coronel RR Lacerda foi alvo de um suposto assalto, enquanto estava parado numa avenida de Teresina. Um vídeo mostra o momento em que os bandidos, de carro, aproximam-se do veículo do PM. Na sequência, eles descem e efetuam os disparos.

O policial foi atingido com um tiro na boca. Mesmo ferido, dirigiu até o Hospital da Polícia Militar (HPM), de onde foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que o coronel passou por cirurgia e está estável.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais