Notícias

Vídeo: deslizamento de terra atinge casarões em Ouro Preto (MG)

De acordo com a Defesa Civil, Ouro Preto tem 313 áreas de risco sendo monitoradas

Elisa Rabelo

Um deslizamento de terra atingiu dois casarões históricos de Ouro Preto, na região central de Minas Gerais, por volta das 9h desta quinta-feira (13). 

Segundo a Defesa Civil, a área próxima ao Morro da Forca tinha sido isolada 10 minutos antes do acidente após moradores perceberem os riscos. Não houve vítimas.

Uma das edificações pertence ao município e é de 1906 e a outra estava fechada. Ambas são de patrimônio tombado. 

Segundo o prefeito Ângelo Oswaldo disse que ambos já estavam interditados desde 2010 diante dos riscos do local. À BandNews FM, ele pontuou que o volume de chuvas é o maior registrado nos últimos 40 anos na cidade histórica mineira e disse que a cidade está vulnerável e necessita de mais recursos dos governos municipal e federal.

A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros isolaram a área, que ainda apresenta risco de novos deslizamentos. Há uma instabilidade do talude e, se houver outro desmoronamento, um hotel e um restaurante poderiam serem atingidos. Geólogos avaliarão a área atingida.

De acordo com a Defesa Civil, Ouro Preto tem 313 áreas de risco sendo monitoradas. A cidade é uma das 374 em estado de emergência em Minas.

Tópicos relacionados

  • Brasil

Mais notícias

Carregar mais