Um incêndio de grandes proporções atinge o prédio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Brasília, no Distrito Federal, na manhã deste sábado (27). O fogo começou por volta das 9h. O local é próximo da Esplanada dos Ministérios.
Segundo um funcionário do local, o fogo teria começado no gerador do edifício e alguns prestadores de serviço chegaram a ficar presos no local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os resgates das vítimas.
Pelo menos sete viaturas do Samu e oito do corpo de bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência. Cinco pessoas foram resgatadas, sendo que duas foram retiradas do local por helicóptero.
Em nota, a OAB declarou que o incêndio iniciou no terceiro andar do prédio, mas a fumaça se espalhou pelo edifício, dando a impressão de que o incêndio ocorreu no último andar. “O 3º andar, que abriga o Plenário da entidade, está passando por obras de melhorias”, informou o órgão.
“A brigada de incêndio do CFOAB iniciou os trabalhos de contenção das chamas, com o apoio do Corpo de Bombeiros. A causa será apurada”, declarou a OAB em nota enviada à Band.
O presidente da OAB, Beto Simonetti, confirmou que o fogo começou nas obras do plenário.
"Lamentavelmente, um incidente nas obras de melhorias do pleno iniciou um incêndio no prédio. Os bombeiros já entraram no local e estão percorrendo os andares. Ainda há muita fumaça, mas eles estão debelando os focos de incêndio", informou.
Simonetti também disse que as vítimas não ocorrem risco de morte. "O mais importante é a saúde e a segurança dos colaboradores e isso foi assegurado. Nenhum ferimento grave nem risco de morte", concluiu.