Notícias

Vídeo mostra profissionais de saúde fazendo refeições ao lado de leitos de enfermaria de hospital em Manaus

Vídeo mostra profissionais de saúde fazendo refeições ao lado de leitos de enfermaria de hospital em Manaus

Da Redação, com BandNews FM

Vídeo mostra profissionais de saúde fazendo refeições dentro de enfermaria de hospital em Manaus Reprodução
Vídeo mostra profissionais de saúde fazendo refeições dentro de enfermaria de hospital em Manaus
Reprodução

Um vídeo que circula na internet, feito no Hospital Platão Araújo, na zona leste de Manaus, mostra os profissionais de saúde fazendo refeições dentro da enfermaria, com camas muito próximas umas das outras. As informações são da Samara Souza, da BandNews FM.  

Nas imagens é possível acompanhar os funcionários falando que "os pacientes não param de chegar, não tem ventilador, não tem leito".

Os servidores reclamam também da falta de profissionais de saúde no local e de terem que comer próximo aos acamados. Eles questionam: "Cadê a segurança? Cadê a segurança do próprio funcionário".

A Secretaria de Saúde do Amazonas informa que já está providenciando um local adequado, com escala de almoço, para que os profissionais possam realizar as refeições de forma segura. A pasta vai acompanhar as ações de adequação no Hospital Platão Araújo.

O governo do Amazonas diz ainda que está transferindo pacientes com outras doenças e que está fazendo um grande esforço para abrir mais leitos.

Ontem, Manaus voltou a bater o recorde de internações pelo coronavírus em um único dia desde o início da pandemia no Amazonas. Foram registradas 159 hospitalizações na capital.

Mais notícias

Carregar mais