Notícias

Vídeo: Presidente da Ucrânia afirma que não vai baixar as armas

Volodymyr Zelensky pediu ainda que os moradores não acreditem em informações falsas sobre a rendição do exército ucraniano

Da Redação

Em um vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (26), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, prometeu continuar lutando em Kiev enquanto a Rússia invadir a capital. A gravação foi feita em frente ao escritório dele em Kiev.

“Eu estou aqui. Não vamos baixar nenhuma arma. Defenderemos nosso estado, porque nossas armas são a nossa verdade”. O presidente ucraniano pediu ainda na mensagem que os moradores não acreditem em informações falsas sobre a rendição do exército ucraniano.

Ainda em sua página na rede social, Zelensky disse que conversou hoje com os presidentes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu. O líder ucraniano afirmou que tratou da possibilidade de o país fazer parte da União Europeia e do envio de ajuda para o conflito com a Rússia. 

Zelensky ainda teve conversas com o presidente da França, Emanuel Macron, com o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, com o ministro do Conselho Federal Suíço, Ignazio Cassis, com o primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, com primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi e com Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia.

Vídeo: “Ucrânia deve fazer parte da União Europeia”

Tiros e explosões foram ouvidos ao longo de toda a noite desta última sexta-feira (25) e madrugada de hoje. Há imagens de tanques russos sendo atacados com coquetéis molotov, como foi pedido ontem pelo governo ucraniano. 

O número de ucranianos mortos depois da invasão da Rússia ao país na última quinta-feira (24) chegou a 198. Segundo o Ministério da Saúde da Ucrânia, três crianças estão entre as vítimas. Já o número de feridos passa de 1.100.

Vídeo: número de mortos chega a 198, três são crianças

Os ataques das tropas russas continuam pelo terceiro dia consecutivo na Ucrânia. Hoje, além da capital Kiev, as cidades de Carcóvia e Kherson foram atacadas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais