Briga entre os vereadores Tenóbio (PODEMOS) e Loxa Lopes (Progressistas) encerrou uma sessão na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, na Bahia. A briga teria começado após um questionamento de Tenóbio, que é pré-candidato a prefeito para a presidente da casa, Rosenaide Brito (PT).
Durante a plenária, ele teria chamado a colega de mentirosa em um discurso e perguntado sobre uma possível convocação feita à chefe do Executivo para prestar esclarecimentos à Câmara. Em seguida, Tenóbio teria questionado a autoridade de Rosenaide.
Em defesa da presidente, Loxa Lopes se exaltou e deu início à confusão. Os seguranças da Câmara tentaram intervir, mas diante das provocações das duas partes, os vereadores foram as vias de fato. Após a confusão, Tenóbio utilizou as Redes Sociais para dizer que tem sido perseguido por integrantes da base da prefeitura e voltou a acusar os colegas da Câmara.
O vereador Loxa ainda não se posicionou publicamente a respeito da confusão. A Band entrou em contato com a Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas solicitando um posicionamento oficial da Casa, questionando se já ocorreu abertura de ação por quebra de decoro por qualquer das partes.