Notícias

'Violência de alma', diz Silvia Poppovic após ser vítima de assalto em SP

Jornalista e apresentadora retornava para casa após almoçar na casa de um amigo quando foi assaltada e agredida pelo bandido. Caso aconteceu no bairro Higienópolis, no centro da capital paulista

Da Redação

A jornalista Silvia Poppovic usou as redes sociais nesta segunda-feira (15) para se manifestar após ser vítima de assalto no bairro Higienópolis, no centro de São Paulo. O caso aconteceu no último domingo (14) na esquina da casa da apresentadora.

No vídeo, Silvia conta que foi até a casa de um amigo para participar de um almoço de aniversário, que mora a 50 metros de sua residência. Ela foi andando e na volta foi quando o caso aconteceu. 

“De repente alguém, esse bandido me pegou, me deu uma chave de braço, me estrangulou. Eu estou hoje com o pescoço todo dolorido, toda a cabeça dolorida, ombros doloridos, me deu um chute nas pernas, me derrubou no chão. Com uma mão ficava me estrangulando e, com outra mão, que ele tinha solto, começou a puxar anel. Estou com a mão toda machucada. Aí começou a sangrar, as duas mãos começaram a sangrar e ele ficou desesperado”, disse a apresentadora. 

Segundo a jornalista, “violência foi de alma”. “O que aconteceu foi essa violência física e uma violência de alma, porque você sai de uma experiência dessas completamente destruída, vulnerável, você sentindo zero, né?”, declarou. 

“Eu não consigo me conformar que São Paulo está ficando cada vez pior. Não faz parte da minha vida aceitar que a gente não pode sair a pé, na calçada da rua (...).Que vida é essa? Que vida eu vou ter para planejar a minha velhice? Eu vou ter que ficar dentro de casa? Felizmente, não tirou a minha vida”, desabafou sobre a onda de violência na capital paulista. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, Silvia Poppovic ainda não efetuou o registro da ocorrência do caso, mas que a Polícia Civil está à disposição para a formalização da denúncia, que também poderá ser feita pela Delegacia Eletrônica.

“O reforço do policiamento ostensivo na área da 1ª seccional, responsável pela região do caso citado, resultou em queda de 28,4% nos roubos e 18,4% nos furtos no primeiro bimestre de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023. Além disso, 1.274 infratores foram presos e apreendidos e 36 armas de fogo foram retiradas de circulação”, informou a SSP.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais