O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo, prestou depoimento à polícia do Rio na tarde desta sexta-feira (5) e admitiu ter tido relações com o jovem Maycon Douglas, de 21 anos, que o acusa de estupro. O cantor alega que o ato foi consensual e disse ser vítima de chantagem. As informações são do Jornal da Band.
O cantor Anderson Leonardo chegou à delegacia por volta de 14h30. Ele é suspeito de ter agredido e estuprado o também cantor, conhecido como MC Maylon, de quem Anderson era uma espécie de padrinho profissional. O rosto do vocalista está tatuado no braço do MC, que está dando os primeiros passos na carreira artística.
Em depoimento, o cantor negou as acusações, mas admitiu ter tido relações consensuais com o jovem.
"O único ato que eu tive com ele foi um ato que foi permitido pelos dois. Eu estava sendo chantageado, mas eu aguentei calado. É o que eu falei [para Maylon]: ‘Se você acha que tem que colocar para a mídia, coloca’”, defende-se Anderson.
O rapaz conta que, no dia 11 de dezembro, a caminho de uma reunião de trabalho, foi forçado a entrar em um motel e ter relações sexuais com Anderson. Maylon fez exame de corpo de delito e prestou depoimento ontem à polícia.
As roupas do jovem vão passar por perícia. As imagens do circuito interno do motel já foram apagadas, mas os funcionários serão intimados a prestar depoimento.
O Molejo foi um dos grupos de pagode de maior sucesso nos anos 90.