Notícias

Capital paulista acompanha o estado e retomará aulas presenciais no dia 18

Informação foi confirmada à Rádio Bandeirantes pelo secretário municipal da Saúde

da Redação com Rádio Bandeirantes

O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, confirmou nesta quarta-feira (13) em entrevista à Rádio Bandeirantes que a capital paulista acompanhará a determinação do estado e retomará as aulas presenciais a partir da próxima segunda (18).  

De acordo com o secretário, os elevados índices de vacinação contra covid-19 de adolescentes e professores e a diminuição na taxa de ocupação de leitos hospitalares fazem com que o “ambiente seja favorável” a um retorno seguro.  

“O governo do estado aprovou e devemos acompanhar essa medida na capital. Os números relativos à pandemia nessa faixa etária [adolescentes] são bastante reduzidos comparados a outros grupos, como idosos ou pessoas com comorbidades. Além disso, todas as escolas terão acompanhamento das UBSs. Acompanharemos possíveis surtos de síndromes respiratórias em alunos, professores e funcionários e, quando acontecer, adotaremos as medidas sanitárias adequadas”, disse.

Como adiantou a BandNews TV, o governador João Doria deve anunciar, em coletiva nesta tarde, a obrigatoriedade da volta às aulas presenciais na rede estadual para a próxima segunda (18), sem necessidade de distanciamento entre as mesas. O retorno das redes municipais ficará a cargo das prefeituras. 

“Sabemos do impacto não apenas do ponto de vista de saúde, mas do impacto pedagógico que houve nesse período sem aulas. Agora os professores e os funcionários foram vacinados, chegamos a 99,2% de vacinação em jovens, estamos aplicando as doses de reforço em idosos e profissionais de saúde, os números de ocupação de leitos de UTIs e enfermarias estão mais controlados. Isso tudo nos dá um ambiente um pouco mais estável”, completou o secretário. 

Tópicos relacionados

  • Covid-19
  • São Paulo

Mais notícias

Carregar mais