Yan Boechat: “As coisas funcionaram melhor hoje que nos dias anteriores”

Enviado especial acompanhou a retirada de civis em corredor humanitário na cidade de Irvin, na Ucrânia

Por Yan Boechat

O corredor humanitário programado para acontecer na cidade de Irvin, perto de Kiev, na Ucrânia funcionou nesta terça-feira (7). O enviado especial da Band, Yan Boechat esteve no local e disse que apesar das batalhas nos últimos dias, hoje os civis conseguiram deixar a cidade.   

“Acompanhei a saída de milhares de civis que estavam escondidos nos abrigos antiaéreos. Hoje ao contrário dos últimos dias não teve ataques. As coisas funcionaram melhor que nos dias anteriores”, contou Yan.

Para Yan os russos não estão fazendo ataques tão agressivos na capital da Ucrânia. “Parece haver uma dificuldade de logística dos russos. Aqui em Kiev ainda tem sido uma batalha bem convencional e os ucranianos estão bem abastecidos com mísseis antitanques portáteis. Eles são práticos e efetivos, mas a Rússia não utilizou todo seu poderio bélico”, contou. 

Vídeo: civis poderão deixar Sumy e Irpin nesta terça

Ainda sem acordo para o fim da guerra, a Rússia deu início neste 13º dia da invasão ao cessar-fogo em cinco cidades da Ucrânia para a retirada de civis. Os corredores humanitários foram abertos hoje em Kiev, Irpin, Kharkiv, Sumy e Mariupol.

Os comboios, segundo as agências internacionais, são compostos por ônibus e veículos particulares, mas os destinos não foram informados.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais