YouTube remove transmissão ao vivo de Bolsonaro com embaixadores

No encontro com embaixadores, Bolsonaro chegou a citar as eleições de 2014 e 2018 como se fosse possível ter ocorrido fraudes nesses dois pleitos

Da redação, com BandNews TV

O YouTube removeu o vídeo de uma transmissão ao vivo realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em encontro com embaixadores durante evento que aconteceu no último dia 18 de julho.

Neste encontro com cerca de 50 embaixadores, Bolsonaro chegou a citar as eleições de 2014 e 2018 como se fosse possível ter ocorrido fraudes nesses dois pleitos. Ele também fez ataques ao Tribunal Superior Eleitoral, disse que não há transparência e que o Supremo Tribunal Federal o persegue. 

O presidente levantou tais suspeitas, mas sem apresentar provas, sobre a segurança das urnas eletrônicas e o processo eleitoral no Brasil.

Em nota, o Youtube disse que a "política de integridade eleitoral da plataforma proíbe conteúdo com informações falsas sobre fraude generalizada, erros ou problemas técnicos que supostamente tenham alterado o resultado de eleições anteriores após os resultados já terem sido oficialmente confirmados." 

O Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre a decisão da plataforma pela exclusão do conteúdo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais