A partir do dia 1º de novembro as pistas de dança e shows serão liberados com 100% da capacidade dos estabelecimentos

Bruna Barboza

Liberação de 100% do público em show a partir de 1º de novembro
Liberação de 100% do público em show a partir de 1º de novembro
Aline Küller/Band

A partir do dia 1º de novembro as pistas de dança e os shows com público em pé voltam a ser liberados, com 100% da capacidade dos estabelecimentos. 

No entanto, o receio da Associação Paulista de Bares, Restaurantes, Eventos e Casas Noturnas é de que a fiscalização da Vigilância Sanitária impeça os espaços de funcionar, com uma exigência que não tem como ser cumprida: o distanciamento social.

Além disso, o público também deverá apresentar o passaporte da vacina ou comprovante de primeira dose e teste negativo para o coronavírus, assim como está sendo feito nos estádios de futebol desde o dia 4.

Todos os clientes também deverão usar máscara durante a permanência nos espaços.

Segundo Pedro Casarin, diretor da Associação e sócio de uma casa noturna na zona sul da capital paulista, uma possível saída é a montagem de uma tenda de teste na entrada dos shows e baladas, para todo o público, além da apresentação obrigatória do comprovante de vacinação até para as casas menores. 

Hoje a exigência é válida somente para eventos acima de 500 pessoas: 

Questionada, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que todas as diretrizes sanitárias que deverão ser seguidas pelo setor já foram divulgadas - portanto o distanciamento social continuará sendo recomendado.