Advogado relata último encontro com autor de ataque: "Outro mentalizou a ação"

Marcelo Gaya, que assumiria a defesa do atirador no Paraná, falou em entrevista exclusiva a José Luiz Datena sobre o encontro que teve com ele antes da morte

Da Redação

Advogado relata último encontro com autor de ataque: "Outro mentalizou a ação"
Colégio Estadual Professora Helena Kolody
Divulgação

O advogado do autor do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, Paraná, Marcelo Gaya, relatou com exclusividade à Rádio Bandeirantes a conversa que teve com o atirador antes de ser encontrado morto na noite desta terça-feira (20) na Casa de Custódia de Londrina.

Em entrevista a José Luiz Datena, Gaya revelou que teve um encontro rápido com o rapaz durante a audiência de custódia, que ocorreu na última segunda-feira (20). O advogado disse que não entrou no mérito da motivação do ataque, mas que o atirador revelou que alguém "mentalizou a ação".

"Tive uma reunião ontem com os familiares do [nome do autor], onde eu decidi assumir o caso. Só aceitei porque ele tinha problemas de saúde. Foi um contato muito rápido com ele. Não entrei no mérito, na motivação. Mas tinha outro sujeito mentalizando a ação, ele me confidenciou", disse o advogado.

Segundo informações divulgadas pela polícia do Paraná na manhã desta terça-feira (21), o autor do ataque tirou a própria vida e foi encontrado na cela. O advogado relatou que ele estava preso com outro indivíduo, mas que não tinha relação com o ataque na escola.

Marcelo Gaya afirmou que o assassino sofria de problemas psicológicos e usava medicamentos controlados desde a infância. Desde que foi preso após o ataque, ele estava sem os remédios, segundo o advogado.

Mais notícias

Carregar mais