Gerente do Corinthians é suspenso preventivamente por tentar invadir sala do VAR

Dirigente ficou revoltado depois de a arbitragem não marcar um suposto pênalti para o Timão contra o Grêmio

Pedro Ramiro

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu preventivamente Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, por 30 dias.

O Tribunal considerou de "extrema gravidade" a tentativa de invasão do ex-jogador à sala de equipamentos do VAR no jogo contra o Grêmio, em 12 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alessandro saiu correndo, furou o bloqueio da segurança e tentou abrir a porta da sala do VAR.

"Minha forma de protestar foi pelo absurdo do árbitro do VAR não auxiliar o árbitro de campo. Foi claramente pênalti. Até quando a gente vai continuar vendo esses erros absurdos? Como foi o pênalti contra o Grêmio lá na Neo Química Arena”, disse Alessandro após o episódio.

“Não me isento do que fiz. Eu errei e meu comportamento foi inadequado. Mas mais inadequado e lamentável é o árbitro de vídeo ficar na frente do monitor, vendo diversas vezes um fato que ocorreu e não auxiliar o árbitro de campo. Isso é um absurdo. Nós estamos em uma zona desconfortável, e lances decisivos implicam diretamente em resultados. A gente só quer igualdade. A tecnologia veio para ajudar, mas não estão usando para ajudar”, acrescentou.

A medida é preventiva até o julgamento em primeira instância. Ainda não foi definida a data para o fechamento do caso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Mais notícias

Carregar mais