O goleiro Hugo Souza foi um dos destaques do Corinthians na vitória contra o Criciúma por 2 a 1 nesta terça-feira (16). Em sua estreia com a camisa do Timão, o goleiro fez defesas fundamentais para manter o placar favorável em Itaquera.
Em conversa com os jornalistas após o jogo, Hugo, de 25 anos, afirmou que pretende ajudar o Corinthians não só dentro de campo, mas também no vestiário, pela sua experiência.
“É dessa forma que eu vou ajudar, porque um dia me ajudaram, um dia estenderam a mão para mim, um dia falaram comigo, um dia me puxaram a orelha. É isso que eu posso fazer também fora de campo”, afirmou o goleiro.
Hugo teve um começo promissor no Flamengo, mas foi muito criticado após algumas falhas decisivas, perdendo a chance de seguir como titular. No Timão, ele tem a missão de substituir o ídolo Cássio, o polêmico Carlos Miguel e o jovem Matheus Donelli, que ficou no banco nesta terça.
“É com isso que a gente tem que lidar. Se o momento é esse, a gente tem que superar o momento para que a gente possa colocar o Corinthians onde merece”, afirmou Hugo.
Um dos jogadores que talvez receba o “puxão de orelha” de Hugo é o zagueiro Cacá. Apesar de ter sido o grande personagem do ao fazer um gol contra e o da vitória alvinegra, o defensor deixou o estádio ofendendo jornalistas. Hugo negou que haja algum problema do vestiário do Timão com a mídia.
"A gente tem que estar acostumado com isso. A gente trabalha em um time que é muito grande, que vai ter comentário. Se estiver ganhando vai ter comentário, se tiver perdendo.... Esse é o trabalho da mídia, o trabalho da mídia comentar o trabalho da mídia é avaliar o que a gente faz. Só que a gente não pode dar ouvido quando é muito bom nem quando é muito ruim, porque a não pode deixar isso interferir o nosso trabalho”, explicou.
O Corinthians agora volta a campo no próximo domingo (21), contra o Bahia.