De acordo com o presidente do Corinthians, Augusto Melo, Cássio vai sair do time sem nenhuma pendência financeira. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Melo afirmou que os dois lados entraram em "comum acordo". Também indicou que não pretende contratar um goleiro para substituir Cássio.
"A gente entrou em comum acordo. A gente tinha acertado o que estava pendente. Fizemos um sacrifício e deixamos de pagar outras coisas, mas os funcionários têm que receber em dia. Eles fazem a máquina funcionar. Foi tudo praticamente acertado, então a gente chegou em comum acordo tranquilamente e ele está saindo feliz e alegre. Ele mesmo disse que quer que a carreira siga, então a saída motiva", declarou Melo.
Cássio tinha contrato com o Corinthians até o final de 2024. Melo explicou que já tinha entrado em acordo sobre dívidas anteriores. E agora houve acerto para rescindir o contrato, segundo ele.
"A gente já havia colocado em ordem tudo o que estava pendente. Ele sai sem dívida. A rescisão o jurídico resolveu. O Corinthians terá uma economia. A gente fica triste, por ser um ídolo. Eu desde o começo disse: 'quero renovar, só depende de você'. Ele vai fazer falta no vestiário, mas estão sendo formadas novas lideranças que o Corinthians precisava", analisou o presidente.
O goleiro Carlos Miguel assumiu a titularidade no Corinthians. E outros jovens trazem confiança para Augusto Melo, que não pretende contratar ninguém.
"Como o Cássio falou, a gente está muito bem servido de 3 grandes goleiros. Tem também o Donelli e o Longo, que foi convocado para a Seleção sub-20. O Corinthians é uma escola de goleiros e estamos confiantes. Mas isso é pra comissão técnica tratar e estou à disposição para dar o melhor pra eles", concluiu.