Atualmente no Vitória, Thiago Carpini disse nesta terça-feira (18), em entrevista exclusiva para o Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, que a passagem pelo São Paulo foi 'importante' e 'necessária' para a sua carreira. O técnico de 40 anos também afirmou, em bate-papo com Elia Jr., que o colombiano James Rodríguez o atrapalhou na passagem pelo Tricolor paulista.
"O início no São Paulo foi muito promissor, começa com uma quebra de tabu, título da Supercopa, parecia que as coisas iam caminhar para uma longevidade de trabalho. Algumas coisas atrapalharam o desenvolvimento do trabalho, e sem dúvidas o James foi um desses pontos. O tempo é o senhor da razão. Passaram-se os meses e o São Paulo conseguiu resolver a situação do James, que realmente não performou o que se esperava", disse Carpini para o Nossa Área.
É um cara [James] muito difícil, no dia a dia mesmo. Difícil acesso, pouco diálogo, pouca conversa, e você não consegue extrair muito de pessoas que você não consegue criar um vínculo, fica difícil - Thiago Carpini.
Na visão do treinador, que está invicto com o Vitória há 16 jogos – desde 9 de novembro do ano passado, a passagem pelo São Paulo foi uma experiência muito boa para a sua carreira.
Ele comandou o time do Morumbi em 18 partidas, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, num aproveitamento de 50%. Carpini ainda conquistou a Supercopa Rei diante do rival Palmeiras.
“É uma questão que a gente fala muito. Era uma situação muito boa para o clube, que tinha sido campeão com o Dorival Jr., ele foi para a Seleção, e eu era muito jovem, 39 anos. Eu me sentia pronto, mas as coisas não aconteceram como eu imaginava. Eu não culpo o São Paulo por isso, nem as pessoas de lá. Acho que naquele momento o São Paulo foi muito importante e necessário para mim”, disse Carpini.
Invicto na temporada, o Vitória é o líder do Campeonato Baiano, com 18 pontos, e primeiro colocado do Grupo A da Copa do Nordeste.
O time de Carpini vai encarar o Fortaleza nesta quarta (19), em um duelo de Série A na Copa do Nordeste.