Rádio Bandeirantes

Cláudio Humberto: CPI dos planos de saúde nasce forte na Câmara

Requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os cancelamentos unilaterais dos planos já conta com mais de 300 assinaturas

Da redação

O analista da Rádio Bandeirante Cláudio Humberto afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos planos de saúde será protocolada ainda nesta quinta-feira (6).  

“O fato é que são tantas as denúncias e isso chegou ao Parlamento. O deputado Aureo Ribeiro, que é líder do Solidariedade, ingressou com um pedido de CPI. E aí, como o negócio pegou fogo, os deputados começaram a aderir muito rapidamente a essa CPI”, disse Cláudio Humberto.

“Os planos de saúde, seus lobistas e representantes começaram a procurar o presidente da Câmara e pra prometer que iam parar com o cancelamento unilaterais e rever os cancelamentos que tinham sido feitos até então.” 

Até a noite desta quarta, o pedido já contava com mais de 300 assinaturas. Para Cláudio Humberto, a CPI “já nasce forte”. 

Operadoras de planos de saúde estão cancelando de maneira unilateral planos de saúde de pessoas em tratamento e de crianças autistas que também passam por tratamento contínuo.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de assuntos jurídicos do Procon-SP, Robson Campos, disse que essa forma de cancelamento de contrato "beira a crueldade" com os pacientes que passam por tratamento. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais