O colunista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes, analisou durante a manhã desta quarta-feira (1º) a manifestação realizada pelo governo federal pelo feriado do dia do trabalhador. A ação foi realizada no estacionamento do estádio do Corinthians, a Neo Química Arena.
Na visão do analista, trata-se do segundo feriado de 1º de maio em que o governo federal não entrega nenhum avanço ou benefício à classe trabalhadora. Na visão de Humberto, o Planalto busca angariar recursos para iniciar as obras do Novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e se auto proclamar autor das obras de governos passados.
"Celebramos o segundo dia do trabalho do governo e zero entregas. [...] Rui Costa esteve ontem na comissão de infraestrutura do Senado e abriu o jogo: o tal do Novo PAC, do governo Lula, não existe. Governo conseguiu fazer um apanhado, listou as obras dos Estados e municípios e transformou aquela lista numa lista fabulosa com milhares de obras. Fato é que não tem dinheiro para isso", pontuou.
Humberto também considerou que o governo federal está em posição inédita ao não ter recursos para iniciar as obras o PAC: "É a primeira vez na história que não é o parlamentar que vai, de pires na mão, ao Palácio do Planalto. É o Planalto que vai ao Congresso, de pires na mão, pedir o dinheiro deles, das emendas parlamentares para financiar obras e o presidente possa chamar de suas".