O colunista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes, falou durante a manhã desta terça-feira (19) sobre o jantar entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o jornalista, há um sentimento no mundo político de que a postura das parte pode ser considerada "imprópria", já que os poderes deveriam atuar de maneira independente.
"Isso não deveria ser considerado impróprio em nenhum lugar do mundo. Isso tem sido encarado como uma espécie de governo compartilhado", disse Humberto.
Cláudio relembrou que, recentemente, o presidente Lula afirmou que conta com o STF para impedir a derrubada dos vetos parlamentares sobre sanções presidenciais.
"É tudo muito estranho esse governo compartilhado. É algo não previsto pela Constituição. O presidente demonstra que deseja estar blindado no Supremo e parece querer agradecer ou reconhecer o papel do STF na sua própria eleição. Como se confraterniza com alguém que vai julgar seus pedidos? Essas relações próximas são dignas de um governo bolivariano, como na Venezuela", finalizou Humberto.