O colunista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes, comentou durante a manhã desta segunda-feira (26) sobre os desdobramentos das manifestações realizadas na Avenida Paulista, em São Paulo-SP, no último domingo (25).
No local, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou um discurso e se defendeu das acusações de participar de um possível golpe de Estado - um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, que investiga uma suposta tentativa de golpe durante o período eleitoral em 2022.
Segundo o jornalista, os manifestantes que compareceram às ruas no último domingo, em apoio a Bolsonaro, não foram somente pelo ex-presidente, mas sim pelas ideias que ele representa. "Essa manifestação, pela sua dimensão, serve de alerta para aqueles que acreditam que metade do Brasil seja delinquente e queira tacar fogo no país. E serve de advertência e mostra que nem tudo o que é dito sobre um líder, é levado a sério", pontuou.
"Foi um show de concentração ordeira, de senhoras e senhores que fizeram questão de comparecer três horas antes do discurso [do ex-presidente Bolsonaro]. O mais importante nem foi o discurso, mas sim o show proporcionado pela população brasileira", disse.
Humberto também traçou um paralelo entre as manifestações realizadas em 2013, também na Avenida Paulista, quando manifestantes pediam o fim do acréscimo de R$ 0,20 nas passagens de ônibus com a ida dos militantes, ontem, à Paulista. "Houve um momento que não eram mais [umas manifestações] pelos vinte centavos. A impressão que houve, ontem, na Paulista, é que não é mais só o Bolsonaro que os motiva. Claro, ele tem uma liderança impressionante, mas aquele povo todo não estava lá só pelo Bolsonaro", finalizou.