O colunista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes, comentou durante a manhã desta terça-feira (27) sobre o suposto caso de agressão entre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e uma família do interior de São Paulo no aeroporto de Roma.
Inicialmente, o magistrado afirmou que sua família foi vítima de uma hostilidade e determinou a abertura de um inquérito para que a Polícia Federal investigasse o caso.
Após mais de um ano da acusação, ocorrida em julho de 2023, a defesa conseguiu ter acesso às imagens enviadas pelas autoridades italianas sobre a discussão entre as famílias.
Segundo Humberto, há uma reviravolta no caso após a conclusão de um laudo técnico elaborado pelo professor Ricardo Molina de Figueiredo, experiente perito, que atestou que o filho de Moraes teria agredido o brasileiro, não o contrário.
"Esse laudo técnico é ainda mais constrangedor para o ministro e para o STF, porque atesta que no laudo oficial do caso que o trecho em que há as agressões [...] não aparece. O trecho foi suprimido do laudo. É muito grave mesmo, é preciso apurar as circunstâncias desse desaparecimento do trecho", analisou.