O Corinthians vai pedir à CBF o afastamento do árbitro Anderson Daronco. O clube ficou na bronca com o gaúcho após o pênalti marcado para o Santos no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (29).
A reportagem da Rádio Bandeirantes apurou que os documentos que serão enviados à entidade citam erros de Daronco no Brasileirão.
No clássico de ontem, Soteldo foi para cima da zaga e caiu na área após choque com Bruno Méndez. Daronco não marcou na hora, mas foi chamado ao VAR e entendeu como infração.
No Jogo Aberto desta segunda-feira (30), João Paulo Cappellanes afirmou que o Corinthians espera que o Daronco não apite outros jogos do clube no restante da temporada. “Daronco não deve apitar mais jogos do Corinthians até o fim do Brasileirão. É uma coisa que foi passada internamente no Corinthians e que nós já tivemos acesso. E até a CBF já está preparada para receber a reclamação do Corinthians. Até pra evitar qualquer tipo de desgaste, Daronco não deve apitar mais jogos do Corinthians no Brasileirão”.
Com o empate no fim do clássico, o Corinthians perdeu a chance de abrir sete pontos de distância para a zona de rebaixamento. Já o Santos tem 34 pontos, dois a mais do que o Goiás, que abre o Z4.
Em entrevista após o jogo, o presidente Duílio Monteiro Alves criticou a CBF e a atuação da arbitragem no jogo.