Criança de dois anos morre vítima de negligência médica em São Paulo

Denúncia realizada pelo deputado federal Delegado Palumbo mostra que Dona Sandra procurou seis hospitais e sua neta não recebeu atendimento; doutora alegou cansaço para não atender menina

Rádio Bandeirantes

O apresentador José Luiz Datena conversou durante o programa Manhã Bandeirantes nesta quinta-feira (20) com o deputado federal Delegado Palumbo (MDB-SP), que expôs um caso de negligência médica em hospitais na cidade de São Paulo.

Dona Sandra, que cuidava da sua neta de 2 anos de idade, foi à procura de ajuda médica em seis hospitais diferentes, antes de encontrar uma unidade médica que realizasse um exame necessário para a sobrevivência de sua familiar.

Ao chegar no Hospital Mandaqui, a mulher foi recebida por uma médica que afirmou que não realizaria o procedimento pois estava cansada. Houve uma discussão entre as profissionais de saúde, mas a criança acabou falecendo.

"Não quero que outras famílias passem [o que eu passei]. Pelo amor de Deus, implorei e ninguém fez nada. Tentaram fazer tudo só quando não dava mais. Enrolaram a gente. Acabaram com a nossa vida, mataram a minha filha por negilgência."

Dona Sandra disse que, caso uma drenagem tivesse sido realizada em sua neta, haveria chance de sobrevivência da pequena.  

Casos similares

Segundo o deputado federal Palumbo, trata-se do segundo caso de morte por negligência médica com a notícia veiculada no programa de Datena em menos de um mês. O outro óbito ocorreu na UPA Jaçanã. "Até quando vamos ver crianças falecendo e as mães desesperadas? Até quando vamos ver as pessoas morrendo e procurando seis vezes um hospital sem fazer um exame", questionou.

Mais notícias

Carregar mais