Os dois últimos navios de cruzeiro ainda em navegação no país após o anuncio da suspensão das operações finalizam hoje os últimos roteiros.
O MSC Seaside está previsto para atracar no Porto de Santos; já o Costa Fascinosa chega ao Rio de Janeiro para o desembarque final dos passageiros.
Ontem, o MSC Preziosa retornou à capital fluminense, após autoridades baianas de saúde interromperem temporariamente as atracações em Salvador e Ilhéus.
Para deixar a embarcação, mais de 2 mil e 500 passageiros precisaram esperar a desinfecção do navio e a liberação das autoridades sanitárias.
O que muitos não sabiam é que no navio havia 33 casos de covid confirmados, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A dentista Erica Pereira afirma que, mesmo com a adoção de áreas de isolamento, a rotina dentro do navio não foi alterada.
Desde o início da temporada de cruzeiros, em primeiro de novembro, 829 casos de Covid-19 foram confirmados entre tripulantes e passageiros no Brasil.
O Procon já notificou as empresas operadoras dos navios sobre surtos da doença.
As companhias serão questionadas, segundo o órgão, sobre reembolsos e remarcações das viagens que forem interrompidas ou canceladas.