Esporte

Dudu conversa com organizada do Palmeiras, e negócio com Cruzeiro pode "melar"

Mais cedo, clube mineiro anunciou acordo pela contratação do atacante do Palmeiras

Por Gustavo Soler

Depois de o Cruzeiro anunciar neste sábado (15) um acordo pela contratação de Dudu, o negócio pode ter uma reviravolta.

O atacante e ídolo alviverde conversou com líderes da Mancha alvi Verde, principal organizada do Palmeiras, e disse que não quer ir para o Cruzeiro, segundo apuração da reportagem da Rádio Bandeirantes.

Paulo Serdan, que é membro da torcida palmeirense, até abriu uma live nas redes sociais dizendo que o jogador ainda não assinou nada.

No anúncio, o Cruzeiro informou que Dudu precisa passar por exames para assinar o acordo. Ou seja, o contrato ainda não foi estabelecido.

Por outro lado, o Palmeiras ainda não se manifestou publicamente sobre o caso. O Verdão entende que o negócio ainda não foi concluído, e algumas etapas precisam ser cumpridas.

O clube mineiro oferece quatro anos de contrato, com possibilidade de renovação por mais um. Ele ganharia R$ 300 mil a mais por mês do que recebe no Alviverde.

Executivo de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos conversou com a Rádio Itatiaia e disse que Dudu procurou a Raposa há cerca de 20 dias.

“Com a transparência e veracidade que sempre tenho com todos. O Dudu procurou o Cruzeiro há mais ou menos uns 20 dias, dizendo que gostaria de novos ares, as coisas dele no Palmeiras… que entende as dificuldades de atuar neste momento, que queria novos ares. Disse ao Dudu das dificuldades, primeiramente financeira. O Dudu, por mérito dele, é um dos principais jogadores em salários no futebol brasileiro. Por mérito dele, é um grande atleta. Sou amigo do Dudu, tenho uma confiança muito grande. Por isso, até ele tem a liberdade de me ligar, dizer as coisas que ele sente, como esse caso, de sair”, afirmou o dirigente.

Mattos havia feito duas postagens referentes ao acordo para ter Dudu. Agora há pouco, no entanto, ele apagou as publicações.

Relacionado depois de 10 meses para um jogo oficial na última quinta, Dudu não atua em uma partida desde 27 de agosto de 2023, quando acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho.

Contratado em 2015 pelo Palmeiras, Dudu acumula os títulos da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), da Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).

Ele tem 443 jogos pelo clube paulista, com 260 vitórias, 88 gols e 102 assistências.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais