Rádio Bandeirantes

Dudu se reunirá com diretoria para manifestar mudança de ideia e seguir no Palmeiras

Meia-atacante de 32 anos foi anunciado pelo Cruzeiro, mas negociação deve "melar" após repercussão

Por Gustavo Soler

Dudu se reunirá com diretoria para manifestar mudança de ideia e seguir no Palmeiras
Reprodução

O atacante Dudu se reunirá com o técnico Abel Ferreira e com o executivo de futebol Anderson Barros, na Academia de Futebol, para manifestar sua mudança de ideia e permanecer no Palmeiras.

O jogador foi anunciado como reforço do Cruzeiro na tarde do último sábado (15). Desde 28 de maio, Dudu, seu staff e a diretoria do clube mineiro conversavam sobre a possibilidade dessa transferência.

Dudu apresentou para a direção do Palmeiras a proposta oficial do Cabuloso: 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões) para a compra do passe em definitivo, quatro anos de contrato, com possibilidade de renovação automática por mais um ano e salário superior ao que ganha no alviverde atualmente.

Dudu também havia manifestado o desejo de sair para o técnico Abel Ferreira, com quem não tem as melhores relações há muito tempo.

Por causa do desejo de ser negociado, Palmeiras e Cruzeiro iniciaram as tratativas para a conclusão do negócio e o Verdão convenceu os mineiros a liberarem os 25% dos direitos federativos de Maurício, meia do Inter que tem acerto com o Palmeiras, para avançar no acordo por Dudu.

No entanto, após reunião com as lideranças da torcida organizada Mancha Alviverde, no período da tarde, e à noite, com amigos e staff, Dudu se convenceu a melar o negócio e seguir no Palmeiras.

Essa decisão de Dudu não impactará na compra do meio-campista Maurício, que já está acertado com o alviverde.

Relacionado depois de 10 meses para um jogo oficial na última quinta (13), Dudu não atua em uma partida desde 27 de agosto de 2023, quando acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho.

A passagem de Dudu pelo Palmeiras

Contratado em 2015, Dudu se tornou o jogador com mais títulos na história do Palmeiras, com 12 taças, ao lado de Ademir da Guia, Junqueira, Weverton, Gómez, Luan, Mayke e Marcos Rocha. O meia acumula os títulos da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), da Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).

Em duas passagens pelo Palmeiras, o atacante fez 443 jogos, 88 gols e 102 assistências.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais