Rádio Bandeirantes

Eleições 2024: como a campanha dos candidatos à prefeitura de SP avalia a pesquisa Datafolha

Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5), Boulos, Marçal e Nunes aparecem empatados tecnicamente

Por Maju Arruda Leite

A um mês das eleições municipais de São Paulo, três candidatos aparecem empatados tecnicamente, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5), a primeira após o início do horário eleitoral.

A reportagem da Rádio Bandeirantes consultou as campanhas dos principais candidatos à prefeitura de São Paulo para avaliações dos resultados e para saber qual estratégia será adotada na reta final da disputa. 

O primeiro turno das eleições municipais acontece no dia 6 de outubro, um eventual segundo turno está previsto para 27 de outubro.  

Avaliação da pesquisa Datafolha e estratégia das campanhas  

Guilherme Boulos (PSOL)

A campanha de Guilherme Boulos comemorou o resultado do primeiro Datafolha após o início do horário eleitoral na TV e no rádio. Destacou a permanência na liderança e afirmou que continua apostando na campanha de rua. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve comparecer em mais três agendas do candidato até o primeiro turno.  

Pablo Marçal (PRTB)

Pesquisa Datafolha mostrou crescimento do candidato do PRTB. Agora, Marçal aposta na internacionalização da campanha e desembarcou nesta quinta-feira em El Salvador para se reunir com autoridades locais. A campanha busca soluções eficazes para combater a criminalidade. Sem tempo de tv e rádio, o candidato vai apostar em carreatas e caminhadas.  

Ricardo Nunes (MDB)

A campanha de Nunes achou a nova pesquisa positiva. Nunes reforçou que ganha da "extrema esquerda" em todos os cenários no segundo turno. O candidato do MDB comemorou a liderança entre os que moram na periferia. Na reta final, ele deve se aproximar ainda mais do governador do estado Tarcísio de Freitas e, na próxima semana, Bolsonaro deve se encontrar com Nunes para gravação da propaganda eleitoral na próxima terça.  

Tabata Amaral (PSB)

A candidata do PSB oscilou positivamente e ultrapassou José Luiz Datena, segundo a pesquisa Datafolha. A campanha segue com mesmo foco: se tornar mais conhecida entre os paulistanos. Tabata vai continuar dando entrevistas e participando de sabatinas, e tem apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin.  

José Luiz Datena (PSDB)

A campanha de José Luiz Datena diz que agora o foco é continuar fazendo com que a candidatura se torne conhecida já que ele é o candidato mais conhecido entre os eleitores, segundo a pesquisa Datafolha. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais