Esporte

Eleições no Palmeiras: Ala anuncia Savério Orlandi como candidato a presidência

Savério é conselheiro do clube há 23 anos e representa o movimento "Palmeiras Avante", que conta com uma união de grupos políticos de oposição a atual mandatária Leila Pereira

Gustavo Soler

Eleições no Palmeiras: Ala anuncia Savério Orlandi como candidato a presidência
Reprodução/LinkedIn/Savério Orlandi

O movimento político "Palmeiras Avante" anunciou, nesta quinta-feira (20), Savério Orlandi como candidato à presidência do Palmeiras. Com 53 anos anos de idade, Savério é parte do Conselho Deliberativo da Sociedade Esportiva Palmeiras há 23 anos.

O candidato representa uma oposição a atual mandatária do clube, Leila Pereira, e seu grupo político é formado por uma união de diversas alas de oposição da política do Verdão.  

Esses grupos se uniram e escolheram o nome do representante que estará na disputa do cargo mais alto da administração palestrina. O pleito está previsto para acontecer em meados de novembro deste ano.

Leila Pereira, que concorre à reeleição, chegou ao cargo de presidente, sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo na história do alviverde, em novembro de 2021. Naquela ocasião, Leila foi candidata única na votação e recebeu 1897 votos de 2141 possíveis.

Leila também foi a conselheira mais votada na história do Palmeiras. Em 2017, foram 248 votos. Em 2021, foi reeleita no Conselho Deliberativo quebrando seu próprio recorde, com 387 votos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais