Esporte

Fausto Vera pede para sair e não deve mais jogar pelo Corinthians

Boca e Atlético-MG são os favoritos para contratar o volante

Por Pedro Ramiro

O meia Fausto Vera não deve mais atuar com a camisa do Corinthians. O jogador pediu para a diretoria do clube negociá-lo.  

Ele, inclusive, não foi relacionado para o clássico contra o São Paulo, neste domingo (16). O jogador fez o sexto jogo pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO e não poderia jogar por outra equipe da Série A caso entrasse em campo no Majestoso.  

A dúvida agora é qual será o novo clube do jogador argentino. Atlético-MG e Boca Jrs. disputam a contratação do jogador.  

O Boca ofereceu 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões) por 50% de Vera. O Timão hoje tem 75% dos direitos do jogador. Os outros 25% são do próprio volante.  

Os valores não agradaram o Corinthians, que ficaria no prejuízo. O jogador custou 8 milhões de dólares (R$ 40 milhões) ao clube alvinegro em 2022.

O Galo também admite que o nome interessa, mas não há acerto ou informações sobre valores.  

Independentemente do clube, a avaliação é que Vera não fica mais no Corinthians. A diretoria entende que não há mais clima após ele ter pedido diversas vezes para ser negociado.  

Na coletiva após o clássico, António Oliveira disse que a ausência de Fausto Vera na partida era “assunto da diretoria”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais