Foragido, assaltante preso afirma ter roubado 20 celulares por dia em São Paulo

Homem não retornou à cadeia após ser beneficiado com uma saída temporária; roubos ocorreram na zona sul da capital paulista

Rádio Bandeirantes

Um criminoso foragido foi preso pela Polícia Militar na zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira (18), após ser flagrado roubando celulares na zona sul da capital.

Na última terça (16), o rapaz realizou um assalto e câmeras de segurança flagraram a atuação do criminoso. Uma mulher esperava para entrar em um prédio, na Alameda dos Guaramomis, quando o assaltante surge com uma mochila de entrega de delivery, aponta uma arma para a moça e pede o celular. 

A vítima entrega o aparelho, mas o homem se irrita e solicita o desbloqueio do celular - isso com a arma apontada para o peito da mulher -, que digita a senha e vê o criminoso desaparecer com seu item pessoal.

Com o aparecimento da viatura na região, na última quarta (17), policiais perceberam o comportamento suspeito do rapaz - que fingia estar esperando chamadas no aplicativo de delivery - e o abordaram. 

Quando chegaram no rapaz, descobriram que o mesmo estava armado com um revolver de numeração raspada e munição. A moto usada também era roubada - furtada no último dia 8 de abril - e o dono foi levado à delegacia para reconhecer o automóvel e o criminoso.

No tempo em que esteve nas ruas, o homem revelou aos agentes de segurança que roubava, em média, cerca de 20 celulares por dia nos bairros de Indianópolis, Vila Olímpia e no Brooklin.

Tópicos relacionados