O governo de São Paulo desiste de fechar as bilheterias de todas as estações de Metrô e da CPTM até o fim do ano.
Com a mudança, os passageiros só podem comprar a passagem por meio de máquinas de autoatendimento que só aceitam cartão de débito ou crédito, ou pelo aplicativo de celular chamado TOP.
O bilhete é disponibilizado através de um QR Code, que também pode ser impresso direto das máquinas.
A estações Granja Julieta, da CPTM, e Belém, da Linha 3-Vermelha do Metrô, foram as primeiras que tiveram as bilheterias fechadas.
A mudança faz parte de um projeto do governo de São Paulo para modernizar o sistema de pagamento dos trens.
A ideia era suspender o funcionamento das bilheterias de todas as estações da CPTM e do Metrô até o fim deste ano.
Mas o prazo foi adiado, já que os passageiros enfrentam problemas diariamente ao passar o bilhete digital na catraca, e com as máquinas de autoatendimento sem funcionar.
Em nota, o governo de São Paulo afirma que o fechamento das bilheterias vai acontecer de forma gradual pra gerar um menor impacto ao passageiro.
Um novo cronograma será divulgado em breve.