Uma passarela que interliga a Estação da Luz da CPTM e a Sala São Paulo, na região central da capital, foi inaugurada nesta terça-feira.
A nova passagem tem 210 metros com cobertura de vidro, sistema de iluminação e acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Há ainda um projeto paisagístico com jardim vertical e bancos de madeira no estilo dos usados na estação da Luz e um sistema de som com música clássica no caminho.
Segundo o governador João Doria, a passarela também interliga outros equipamentos culturais.
A nova passagem foi batizada de Boulevard João Carlos Martins, homenagem ao pianista e maestro brasileiro que esteve presente na inauguração.
Para acessar o Boulevard João Carlos Martins direto da Luz, basta seguir pela Plataforma 1 da CPTM e acompanhar a sinalização.
Para quem sair da Sala São Paulo para embarcar na estação, é necessário validar a passagem nos bloqueio instalados na saída da passarela; não há bilheteria no local.
O horário de funcionamento do Boulevard João Carlos Martins é das sete da manhã às onze e meia da noite, de segunda a sexta, incluindo feriados.
Aos finais de semana o horário é das sete da manhã até o fim do último evento no complexo cultural.