A Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania será transferida para o Palácio dos Campos Elíseos, prédio histórico localizado na Avenida Rio Branco, no centro de São Paulo.
A mudança de endereço faz parte do projeto do Centro Administrativo dos Campos Elíseos, que será a nova sede administrativa do governo de São Paulo no bairro de mesmo nome no centro da capital.
O governo do estado de São Paulo busca centralizar as atividades da administração no centro de São Paulo, a medida deve gerar redução de custos administrativos e a requalificação da região central da capital.
A mudança da pasta da Justiça e Cidadania começa será realizada em duas etapas, com início ainda neste mês. Na primeira, serão transferidos o gabinete do secretário da Justiça, Fábio Prieto, e as áreas técnicas.
Na segunda etapa, que envolverá a área administrativa da pasta e outras repartições, a mudança será concluída até o final do primeiro trimestre de 2025. Atualmente, os cerca de 200 funcionários ocupam dois prédios, localizados na Praça Patteo do Collegio.