O governo federal divulga nesta 4ª feira um conjunto de medidas para dar mais segurança ao transporte de bagagens nos voos internacionais.
Foi o que anunciou o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, em entrevista a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes.
Segundo ele, uma das novidades prevê o registro da imagem das malas a partir do momento em que for feito o despacho pelos passageiros.
A ideia é evitar situações como a das brasileiras que tiveram trocada a etiqueta das bagagens e foram presas injustamente por tráfico de drogas na Alemanha.
Também devem ser anunciadas a compra de novos equipamentos de raio-x e a instalação de mais câmeras e melhoras na iluminação nas áreas de check-in.
As medidas foram definidas em conjunto pelos ministérios dos Portos e Aeroportos e da Justiça. Márcio França diz que o reforço na segurança é ainda mais importante num momento em que a procura por voos já está perto do que era antes da pandemia.
Sobre os preços das viagens, ele admitiu que estão altos e confirmou que em agosto sai o programa para oferecer passagens mais baratas a parte da população.