Governo Federal edita MP para garantir pagamento do Auxílio Brasil no dia 10

Da redação

Governo Federal edita MP  para garantir pagamento do Auxílio Brasil no dia 10
Governo Federal edita MP para garantir pagamento do Auxílio Brasil no dia 10
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governo federal deve editar, hoje, uma Medida Provisória para garantir o pagamento, no dia 10 em dezembro, dos 400 reais do novo Auxílio Brasil.

A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante entrevista à Rádio Bandeirantes.

Segundo ele, Câmara e Senado continuam negociando a promulgação "de imediato" das partes da PEC dos Precatórios aprovadas pelas duas Casas sem nenhuma alteração:

Rogério Marinho se diz surpreso com tanta discussão envolvendo as emendas do relator, o chamado "orçamento secreto".

Ele afirma que muitos parlamentares que hoje criticam foram a favor da medida na votação em 2019.

Para o ministro, o único capaz de esclarecer "de vez" quem foi beneficiado pelas emendas, e onde foi parar o dinheiro liberado, é o relator geral do orçamento.

Sobre a denúncia de que ele próprio foi beneficiado com recursos públicos em uma obra próxima a uma área de sua propriedade, Rogério Marinho garante estar "tranquilo".  

O projeto, que recebeu 1 milhão e 400 mil reais, prevê a construção de um mirante em Monte das Gameleiras, no Rio Grande do Norte, junto a um terreno do ministro.

Marinho foi convocado e irá prestar esclarecimentos, nesta semana, na Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle do Senado.