Grupo de ciclistas faz homenagem a Vitor Medrado no Parque do Povo

Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação pacífica, levando flores e relembrando a trajetória de Vitor

Por Maju Arruda Leite

Ciclistas, cicloativistas e amigos fizeram uma homenagem e um protesto no local onde o ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, foi morto durante um assalto, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (13).  

Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação pacífica, levando flores e relembrando a trajetória de Vitor. Parte do grupo partiu rumo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado, para cobrar mais segurança na região.

Vitor mantinha uma mentoria de exercícios físicos focada em bicicleta e era popular entre praticantes de ciclismo. A suspeita é de latrocínio, roubo seguido de morte.  

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Vitor está parado junto de sua bicicleta no meio, do lado de fora do parque, quando dois homens em uma moto se aproximam, roubam e disparam contra o ciclista, que cai na calçada.  

O ciclista foi atingido no pescoço e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era natural de Minas Gerais e trabalhava como professor de ciclismo. Estava a caminho de uma aula e parou na calçada por apenas alguns minutos para enviar uma mensagem.  

Os policiais analisam imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os criminosos. A moto estava com a placa adulterada. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais