Hugo Souza está empolgado com o planejamento do Corinthians para 2025. Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira (6), o goleiro falou que o Timão pode "colher coisas boas” se mantiver o trabalho em campo e se seguir com Augusto Melo na presidência.
O goleiro titular do Timão saiu em defesa do presidente coritiano, que nesta semana conseguiu uma liminar na Justiça para barrar uma votação no Conselho que avaliaria seu impeachment.
“É um assunto inevitável, porque estava na nossa frente, no dia a dia. Como atletas, tomamos a decisão de nos pronunciar. Cheguei a falar na coletiva quando minha compra foi oficializada. O presidente sempre foi um cara muito correto com a gente, desde quando eu cheguei no clube. Ele cumpriu com tudo que falou. O Corinthians está se transformando e fazendo de tudo para que a gente possa fazer o melhor dentro de campo. (...) Um impeachment atrapalharia todo o planejamento de um clube que está crescendo muito, que internamente está mudando muito", afirmou Hugo Souza à Rádio Bandeirantes.
Felizmente o nosso presidente continua, e eu espero que ele possa continuar trabalhando para fazer as coisas corretas dentro do clube, não só com os jogadores - Hugo Souza.
Em seguida, o goleiro também elogiou o elenco corintiano, que conseguiu dar a volta por cima na temporada. São oito vitórias seguidas no Brasileirão, que fez o time paulista se afastar da zona do rebaixamento e garantir uma vaga na fase preliminar da Libertadores.
Com a qualidade que a gente tem, o elenco que a gente tem, o peso da camisa, a gente vai chegar para tentar conquistar títulos [em 2025]. Se a gente mantiver o que estamos fazendo, vamos colher muitas coisas boas - Hugo Souza, à Rádio Bandeirantes.
Outras respostas de Hugo Souza
Arrancada na temporada
É inexplicável. Óbvio que a gente imaginava que com as vitórias a gente sairia da situação que a gente tava, a gente sabia da qualidade do nosso time. Ganhando, a gente sabia que iria voltar a confiança e desenvolver melhor, são jogadores de alto nível. Foram incríveis esses últimos 8 jogos, da forma que foi, foi Corinthians. Serve para coroar todo o trabalho que a gente fez no ano e por tudo que a gente passou nesta temporada.
Emoção com vaga na Libertadores
Eu me emocionei porque, primeiramente, eu sou emotivo. E eu me entrego 1000% as coisas que eu amo. Eu cheguei ao Corinthians com a missão de tirar o time da situação que estava. E chegar onde a gente chegou, da forma que a gente chegou, é inesquecível. Eu fiquei muito feliz e não consegui segurar a emoção, depois de passar por tudo isso, tanta desconfiança. Vamos jogar uma Libertadores ano que vem.
Voltar ao Brasil para defender o Corinthians
Foi um contato muito breve com o Fabinho. Ele me ligou, falou comigo, meus agentes. A gente esperou a situação do Carlos Miguel. Quando ele me convidou, eu falei: ‘Quer que eu me apresente amanhã?’. O Corinthians me abriu as portas, quando você recebe um convite do Corinthians, é uma convocação, não tem como falar não. Foi um casamento perfeito, eu precisava muito dessa oportunidade.
Ser um dos capitães do Timão
Foi uma surpresa muito grande, eu não esperava. É uma gratidão que eu tenho com a comissão, por ter confiado em mim, por ter acredito em mim desta forma, por ter me visto como uma liderança na equipe. Isso é um trabalho diário, dentro dos jogos, a identificação com a torcida. Tudo isso agregou para que a gente chegasse nesse ponto. Pra mim, significa muito. Eu carrego no meu braço a capitania de 30 milhões de apaixonados, é uma responsabilidade.
Ramón Díaz
A gente demonstra isso no dia a dia, e com resultados. A gente sabia da qualidade do nosso grupo. Quando a gente conseguiu entrosar, alinhar as coisas em campo, todo mundo viu. Qualquer saída seria ruim para o planejamento, para um elenco que tem se fortalecido, entrosado cada vez mais.
Seleção Brasileira
Essa pergunta tem que fazer para o professor Dorival. Eu acredito também que o John é um grande goleiro, o Botafogo fez um grande ano. Espero que eu esteja sendo visto, quem sabe eu possa estar pedindo passagem para uma vaguinha. Seria meu sonho ir para a Seleção.