Esporte

Leila Pereira confirma saída de atacante Dudu: "Pelo Palmeiras, está vendido"

O clube já assinou a venda do atleta; Dudu procurou o Cruzeiro há 25 dias, segundo a presidente do Verdão

Por Gustavo Soler

Leila Pereira confirma saída de atacante Dudu: "Pelo Palmeiras, está vendido"
Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que o ciclo do atacante Dudu se encerrou no clube alviverde. A mandatária concedeu entrevista ao canal SporTV nesta segunda-feira (17) e explicou todo o episódio que culminou no anúncio feito pelo Cruzeiro no último sábado (15).

"Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre com o compromisso que ele firmou com o Palmeiras e com Cruzeiro […]. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido", disse a presidente na entrevista.

Leila disse que o Palmeiras ainda não foi comunicado oficialmente de uma desistência da saída por parte de Dudu. O meia ainda não assinou o contrato com o clube mineiro.

O Cruzeiro ofereceu 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões), mais os 25% do passe do meia Maurício, de saída do Internacional para o alviverde.  

Para o jogador, foi ofertado quatro anos de contrato e mais um ano de renovação e um salário superior ao que recebe no Palmeiras.  

Ainda de acordo com Leila Pereira, Dudu procurou o Cruzeiro há 25 dias e entregou a proposta para o executivo de futebol Anderson Barros. O alviverde já assinou a venda do atleta após acordo entre as três partes.

Relacionado depois de 10 meses para um jogo oficial na última quinta (13), Dudu não atua em uma partida desde 27 de agosto de 2023, quando acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho. Após o anúncio feito pelo Cruzeiro, o meia não foi relacionado para o jogo desta segunda, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

A passagem de Dudu pelo Palmeiras

Contratado em 2015, Dudu se tornou o jogador com mais títulos na história do Palmeiras, com 12 taças, ao lado de Ademir da Guia, Junqueira, Weverton, Gómez, Luan, Mayke e Marcos Rocha. O meia acumula os títulos da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), da Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).

Em duas passagens pelo Palmeiras, o atacante fez 443 jogos, 88 gols e 102 assistências.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais