
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, voltou a atacar o presidente do Conselho Deliberativo do Timão, Romeu Tuma Jr., após a derrota por 3 a 1 contra o São Paulo no Morumbi neste domingo (26).
Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, Tuma disse que considera Melo um amigo, “mas às vezes ele viaja”. No Morumbi, Melo deixou bem claro que o sentimento não é mútuo.
Primeiro que ele não é meu [amigo], não frequento a casa dele. Quem elegeu ele fui eu, e ele está me traindo. Ele está traindo o Corinthians
O presidente do Corinthians afirma que é alvo de uma “tentativa de golpe” e que Tuma já estaria articulando um nome para substituído na presidência alvinegra, se referindo ao processo de impeachment que enfrenta.
Segundo ele, tudo será “revelado” durante a semana.
“Ele está preocupado e tomar o poder, cara. Está preocupado em eleger um candidato dele lá para minha cadeira”, afirmou Melo.
Tuma Jr. foi eleito presidente do Conselho Deliberativo com o apoio do grupo de Augusto Melo, mas a relação foi se deteriorando ao longo de 2024.
O ápice da briga ocorreu na reunião da última segunda (20) os dois tiveram uma forte discussão após o processo para o afastamento de Melo ter avançado.
“ A gente tinha duas opções [para o Conselho], ou uma da oposição hoje, ou nossa situação. Ele prometeu um monte de coisa. Tudo que ele prometeu tá por água abaixo. A gente queria entender por que ele está agindo dessa forma, cansamos de perguntar pra ele”, afirmou Augusto Melo.