Melo acusa Tuma de articular substituto na presidência do Corinthians: "Está me traindo"

Presidente do Timão negou declaração do líder do Conselho Deliberativo de que os dois seriam amigos

Por Pedro Ramiro

Melo acusa Tuma de articular substituto na presidência do Corinthians: "Está me traindo"
Augusto Melo, presidente do Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, voltou a atacar o presidente do Conselho Deliberativo do Timão, Romeu Tuma Jr., após a derrota por 3 a 1 contra o São Paulo no Morumbi neste domingo (26). 

Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, Tuma disse que considera Melo um amigo, “mas às vezes ele viaja”. No Morumbi, Melo deixou bem claro que o sentimento não é mútuo. 

Primeiro que ele não é meu [amigo], não frequento a casa dele. Quem elegeu ele fui eu, e ele está me traindo. Ele está traindo o Corinthians

O presidente do Corinthians afirma que é alvo de uma “tentativa de golpe” e que Tuma já estaria articulando um nome para substituído na presidência alvinegra, se referindo ao processo de impeachment que enfrenta. 

Segundo ele, tudo será “revelado” durante a semana. 

“Ele está preocupado e tomar o poder, cara. Está preocupado em eleger um candidato dele lá para minha cadeira”, afirmou Melo. 

Tuma Jr. foi eleito presidente do Conselho Deliberativo com o apoio do grupo de Augusto Melo, mas a relação foi se deteriorando ao longo de 2024.

O ápice da briga ocorreu na reunião da última segunda (20) os dois tiveram uma forte discussão após o processo para o afastamento de Melo ter avançado. 

“ A gente tinha duas opções [para o Conselho], ou uma da oposição hoje,  ou nossa situação. Ele prometeu um monte de coisa. Tudo que ele prometeu tá por água abaixo. A gente queria entender por que ele está agindo dessa forma, cansamos de perguntar pra ele”, afirmou Augusto Melo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais